A Nobre casa de Guedes

Este blog não poupará as mentiras de Nobre Guedes e os crimes da rede que anos a fio mercadejou ruínas, terrenos e almas, de forma absolutamente impune. A legalidade exemplar de Guedes é um exemplo vergonhoso de violação das leis, do decoro e da inteligência. A cultura de poder deste turiferário da extrema-direita fede e a prosápia nauseia. Leia este blog com lenço à mão...

20.11.04

O RESISTENTE EXISTENCIAL
Uma certeira análise do significado pas picardias de Guedes foi publicada no blog Resistente existencial...

Anota-se muito bem que Guedes sonhou «tentar passar uma imagem de "justiceiro". A sua actuação nos casos da Galp e das casas na Arrábida demonstram-no. Mais do que potenciar a eficácia governativa, isto demonstra que o PP já está a apelar em cheio ao populismo visando eleições vindouras. Está a criar uma imagem de Marca. Não espanta portanto que Paulo Portas tenha dito que Nobre Guedes não deve ter medo de ser "Rambo".»

Aconteceu-lhe, contudo, o pior: nada mais desgastante do que um Rambo que diz que vai rambar, uma vez, duas, dez, vinte, sempre a fumegar e sem sair do sítio. O rambo Guedes é eficaz na manobra de secretaria, no expediente registral, na ligação decidida a colaboradores eficazes como o que lhe vendeu o terreno com a mágica ruína. Mas como Rambo é um boneco do Contra-Informação.