A Nobre casa de Guedes

Este blog não poupará as mentiras de Nobre Guedes e os crimes da rede que anos a fio mercadejou ruínas, terrenos e almas, de forma absolutamente impune. A legalidade exemplar de Guedes é um exemplo vergonhoso de violação das leis, do decoro e da inteligência. A cultura de poder deste turiferário da extrema-direita fede e a prosápia nauseia. Leia este blog com lenço à mão...

11.10.04

GUEDES TENTA INSTRUMENTALIZAR o AGRICULTOR FLORENTINO DUARTE


Alertaram-nos para o facto de haver em alguns jornais declarações da mulher do Ministro manifestando caridade em relação ao AGRICULTOR FLORENTINO DUARTE.

Foi a casa de FLORENTINO QUE Isaltino tentou demolir em 2002, na Estrada doSofreu dura derrota e cobriu-se de ridículo quando o povo da Aldeia da Piedade veio para a rua (e para a TV) em defesa do agricultor, que aí cultiva a terra desde há mais de 20 anos, depois de ter regressado da Suiça.

Aprendendo com a História, Guedes adoptou a via justiceira e caritativa: "vou demolir a casa dos poderosos , mas não a do camponês, para o qual terei uma solução especial".

Entra em cena Sofia, dizendo que FLORENTINO lhe jardinou a quinta e é bom tipo, pelo que será poupado na hora dos camartelos,etc,etc.

A fala é propositadamente venenosa: (1) inculca que Guedes é patrão de Florentino e este seu assalariado (o que é falso); (2) sugere que Sofia é magnânima e aberta aos pobres a ponto de pressionar o marido para os poupar na hora amarga (mas isso tem um nome em Direito, bastante feio); (3) visa comprometer Florentino junto do povo da Aldeia da Piedade.

ESTA OPERAÇÃO DE INTOX revela que Guedes segue a via dos XICO-ESPERTOS e tem para isso a prestimosa colaboração da consorte, a tal que Aranha Figueiredo nunca pensou que pudesse ser mulher de Guedes, seu advogado.
Muitas vezes, pelas noites , ele pensou em quem seria naquele requerimento de "Sofia Guedes e outro"... o outro. Mas nunca lhe passou pelas meninges que o outro fosse afinal o velho, o porreiríssimo advogado da extrema-direita contratado pela câmara sadina, também chamado GUEDES.
E nunca falou com ele sobre este processo. Nunca soube nada salvo o que o papel dizia.
Sofia e Aranha vivem,pois, no mundo da fantasia ou tomam-nos por parvos. Mas estão enganadíssimos!

1 Comments:

Blogger zorros said...

A DIFERENCIAÇÃO IMPOSSÍVEL

Não deixa de ser curioso que comecem a surgir tentativas de diferenciar o processo do agricultor Florentino dos restantes. É não só o caso do Ministro do Ambiente (ou dos seus porta-vozes) mas, também, o do Partido Os Verdes quando sustenta que "cada caso é um caso". Mes se este é o método, então, tentem saber porque razão, numa imensidão de ilegalidades ao longo de mais de 25 anos de existência do PNA (numa pequena parte reconhecidas e identificadas pelo relatório da Inspecção Geral do Ambiente), apenas quatro casas não foram licenciadas! Se o fizerem acabarão por reconhecer o ridículo desta investida em torno das demolições.

zorro

11 de outubro de 2004 às 14:58  

Enviar um comentário

<< Home