A Nobre casa de Guedes

Este blog não poupará as mentiras de Nobre Guedes e os crimes da rede que anos a fio mercadejou ruínas, terrenos e almas, de forma absolutamente impune. A legalidade exemplar de Guedes é um exemplo vergonhoso de violação das leis, do decoro e da inteligência. A cultura de poder deste turiferário da extrema-direita fede e a prosápia nauseia. Leia este blog com lenço à mão...

8.10.04

A CONTRAINFORMAÇÃO DE GUEDES É RIDICULA

Na véspera de dar ao Público uma "cacha" com umas pingas do relatório da IGA sobre as fraudes na Arrábida, Guedes intoxicou o JN com a seguinte "notícia" (7-10-04):


"Ministério do Ambiente avalia Plano da Arrábida"


A nova versão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida deverá ser submetida, amanhã, aos serviços do Ministério do Ambiente para avaliação, seguindo, até ao final do ano, para o Conselho de Ministros, apurou o JN.

O documento, redigido pelo Instituto Superior de Agronomia, tem em conta o trabalho previamente elaborado pelo Instituto de Conservação da Natureza (ICN) e as críticas suscitadas após a consulta pública.As demolições das construções clandestinas poderão avançar antes do aval do Conselho de Ministros.

O M inistério já fez saber que o levantamento está quase concluído.

A moradia do ministro Nobre Guedes, cujo processo esteve disponível para consulta pública no passado sábado, deverá ter licença de habitação ainda esta semana. T. R. "

Esta peça de intox não tem ponta por onde se lhe pegue:

1) nova versão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida deverá ser submetida, amanhã, aos serviços do Ministério do Ambiente para avaliação, seguindo, até ao final do ano, para o Conselho de Ministros, apurou o JN.

Mentira. A versão anterior foi anulada por indigente. Uma nova não existe. Qd existir tem de ser debatida publicamente ou fica irregular e cai em tribunal.

2) O documento, redigido pelo Instituto Superior de Agronomia, tem em conta o trabalho previamente elaborado pelo Instituto de Conservação da Natureza (ICN) e as críticas suscitadas após a consulta pública.
mentira. O ISA concluíu que é nec fazer levantamentos e estudos que faltam ainda e vão demorar para serem honestamente feitos.Perguntem ao Prof. Fabião...

3) As demolições das construções clandestinas poderão avançar antes do aval do Conselho de Ministros. O M inistério já fez saber que o levantamento está quase concluído.
Ok. É o rambo no seu pior.Furioso, cego, irritado. Mas onde estão as ordens de tribunais? Vai atacar tipo Bush no Iraque? Que tal atacar antes os incêndios que devoram a floresta?

4) A moradia do ministro Nobre Guedes, cujo processo esteve disponível para consulta pública no passado sábado, deverá ter licença de habitação ainda esta semana.

Nada menos certo!!! Primeiro vai ter de demolir o telheiro clandestino que o Aranha Figueiredo agora descobriu que viola a lei.

Em suma: o Guedes vai de asneira em asneira.

Sugestão: em vez de demolir a moradia, faça uma doação para centro cultural da Aldeia da Piedade.
Sai bem na foto e evita destruir uma casa simpática, mal situada mas útil ao povo.
Camartelar a vivenda é um gesto desesperado típico de alguém que já deixou de ter sentido do real e tem grau zero de sensibilidade.